Caminhar na Luz




      O novo e verdadeiro apostolo do Cristo 
“fala da palavra, que é a vida” (1,1), “a vida eterna” (1,2). 
Nos vos falamos porque vimos e ouvimos a palavra, 
que se fez verbo e veio ao mundo e se tornou a luz do mundo.




Deus é Luz!

Deus nos ama! A luz de Deus é o Amor que nutrimos em nosso coração. Deus é o principio de todas as coisas, é o governante do universo, é a morada eterna do universo, é a morada eterna de todo ser, é o principio, o meio e o fim.


Tudo emana de Deus e tudo é criado por Deus. Logo tudo é Deus? Não! Deus criou o universo e suas leis eterna e deu a liberdade para os seres inteligentes viverem livres. Mas, em sua bondade espera que trilhemos o caminho do bem.

“Deus é luz e nele não há trevas” (1,5). “Mas, se caminhamos na luz, como Deus esta na luz, estamos em comunhão uns com os outros” (1,7). Portanto, para estar com Deus e com os irmãos é necessário caminhar na luz.

Se Deus nos ama, caminhar com ele é amá-lo e amar também os irmãos. Assim, o amor de Deus resplande no sol que aquece as almas e faz germinar a vida. Como a lua resplande o sol, nós devemos resplandecer o amor de Deus.


Reconhecer-se Pecador!

Pecar é reter para si a luz de Deus! O pecado é do mundo e esta no mundo, tal qual, os homens que o criaram. Reter a luz é ter medo da escuridão e não confiar no novo amanhecer.

O homem é pecador! “se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1,8). Ser verdadeiro é admitir a nossa imperfeição e reconhecer que a nossa evolução é incompleta.
        
A busca pelo perdão de Deus e o que move o homem? Não deveria. Mas, ainda o é! O homem precisa reconhecer o amor de Deus e amar seus irmãos. O pecado é fruto do medo da perda do que o homem se julga possuidor. Então quer para si os bens que o criador apenas os confiou aos cuidados.
        
Para sair do pecado é necessário introjetar em vossas almas a certeza do amanhã vindouro. Certo como o sol não se finda no poente, o Espírito do homem não se finda na morte, apenas como o sol aquece outras terras, o homem habita outras dimensões. Tu voltara, isto é certo. Então não retenha a luz de Deus.


Fazer a Vontade de Deus!

Cumprir os mandamentos é fazer a vontade de Deus! Os mandamentos estabelecem as regras para uma sociedade pacifica e o cristo nos aponta a mensagem central dos dez mandamentos. O Amor! Primeiro ao Pai e depois aos irmãos.
        
“Quem diz que está com Deus deve comportar-se como Jesus se comportou” (2,6). Assim, é claro que só faz a vontade de Deus aquele que segue os passos de Jesus. O mestre no ensinou que “não adianta ao homem ganhar o mundo, se perder a sua alma”
        
Aquele que não faz a vontade de Deus está nas travas e não verá as pedras de tropeço em seu caminho, ao contrario, o que ama a Deus em primeiro e a seu próximo como a si mesmo, este esta na luz e é luz, porque a luz do mundo é o amor.
        
Reconheça-se pequeno, administrador dos bens do pai, obreiro da seara do mestre e pratique o amor incondicional e vera a tua vida transformada e os anjos do Senhor, Espíritos de luz estarão a iluminar o seu caminho. Mas, na ausência destes seres de luz, você será a luz aos teus irmãos. Seja luz na escuridão e estará fazendo a vontade do Pai.


Escolher a Vida!

Peço lhe para que escolha a vida, visto que vós já conheceis o Pai e o Filho e sabem o caminho do Reino. Portanto, são conhecedores do amor de Deus e da missão do Cristo. Assim, caminhar na luz que aquece as almas é para vós uma questão de escolha e deves escolher a vida!
        
“O mundo passa com seus desejos insaciáveis. Mas, quem faz a vontade de Deus permanece para sempre” (2,17). Nos estamos no mundo e somos do mundo e só passará aqueles que escolher o mundo. Se você se prender a matéria, com a matéria vai permanecer.
        
O Cristo nos fez um convite para o Reino do Pai. Assim, como convidados, a decisão, a escolha é nossa. Já somos conhecedores dos trajes e do local do banquete de Amor Incondicional. Mas, para entrar no Reino é necessário estar revestido de luz e desprovido de ódio, orgulho e egoísmo.
        
Escolha a vida! Viva com o que têm e não queira ter para viver. Ame para ser amado e não espere receber amor para amar. Deus lhe ama e lhe deu a vida e tudo que precisa para chegar ao Reino, os obstáculos são oportunidades de aprendizagem.


Cuidado com os Anticristos!

Na sociedade em que vives, existem muitos que são anticristos e vós deves ter cuidado para não acreditar na sua mensagem mentirosa. O verdadeiro discípulo do Cristo vive no amor do Pai e do Filho e ama aos teus irmãos. Assim, se você está no amor, esta em Cristo! Agora se busca a vingança e o ódio, é orgulhoso e egoísta, és discípulo do anticristo, lobo disfarçado de cordeiro e esta vivendo uma mentira.
        
“Quem é o mentiroso? É quem nega que Jesus é o messias. Esse tal é o anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho” (2,22). Portanto, o anticristo é quem nega que Jesus e o Caminho, a Verdade e a Vida. O messias enviado por Deus para nos ensinar a trilhar o caminho do Amor, da Paz e da Luz. Seja luz aos irmãos e não se tronará um anticristo.
        
Deves ter cuidado com os que lhe cercam porque o anticristo não está ao longe, mas no seio de sua próprio família, são seus colegas de trabalho e alguns habitam os templos que deveriam divulgar a mensagem do Cristo. Vós os reconhecereis pela prática e não pelas palavras! Seu discurso é cristão, mas sua prática individualista e se preocupa com o agora e não com o porvir.