Viver como Filhos de Deus




Deus é Justo!

A justiça de Deus está na oportunidade da vida que é dada a todos. Bons ou não! Está no principio da reencarnação que nos conduz de administradores a servo, passando pela cútis de todas as cores, nos uni e separa para que aprendamos a amar nossos inimigos.
        
“Vejam que prova de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus. E nós de fato o somos!” (3,1) “ Todo aquele que pratica a justiça nasceu de Deus” (2,29). Tu és justo com os teus, no trabalho, na casa que tu frequentas, na administração dos bens a ti confiados? Estão é filho de Deus.
        
Se os outros não te compreendem, não lhe aceitam, não te reconhece é porque ainda não aceitaram ao Cristo e seguem caminhando na escuridão. Seja luz que ele desejará estar a teu lado, aquecer-se com teus conhecimentos e receber o teu amor.
        
A justiça de Deus está na pluralidade dos mundos para que todos os seus filhos tenham uma morada. Está na pluralidade das religiões para que sua mensagem de paz e amor chegue a todos os viventes e a sociedade dos homens se reconstrua e se regenere para evoluir o planeta.


Romper com o Pecado!

“Todo aquele que nasceu de Deus não comete pecado, porque leva dentro de si a semente de Deus: não pode pecar porque nasceu de Deus” (3,9). Mas, vós que nasceste em uma sociedade pecadora, onde a justiça de Deus é relegada, tu que não conheces o Cristo, encontra-se afastado da justiça e é convidado a trilhar o caminho do amor.
        
Romper com o pecado é romper com a sociedade do consumo, não frequentar o templo de mamon[1], onde o comercio é livre, visto que as compras que tu faz vêm carregadas com a exploração de teu irmão. Quantos de vós já nascestes fruto do pecado? Vós têm o conhecimento e deves viver separado para Deus.
        
Tu vives assentado sobre o fruto de vossas conquistas materiais e Espirituais, Deus lhe abastou de bens e de amigos. Tua família está presente e tua prole protegida. Tudo conquistado com o suor de teu trabalho, com a oportunidade da vida e saúde que Deus lhe proveu. E teu irmão onde estas?
        
Rompa com esta sociedade pecadora, corte o ciclo da exploração do teu irmão e assim ocorrera o verdadeiro batismo, tua entrada no povo de escolhidos por Deus, para levar a boa nova de um mundo regenerado que já ocorre nos corações dos mansos e humildes de coração e deve ser externado para o mundo dos viventes, pois a semente só nasce se for plantada.


Praticar o Amor!

Amar ao Pai com todas as nossas forças, e aos nossos irmãos como a nós mesmos esse é o mandamento do Cristo. Assim, tudo que Deus lhe confiou também, pertence a teu irmão e como ele não está em condições de cuidar da própria vida, tu és o guardião de teu irmão e junto a ti está o que a ele pertence.
        
A casa que é tua a outro pertenceu e para outro ficará, teu trabalho já foi e de outro será, o filho a ti confiado também já foi confiado a outro e outros pais virão. Aprenda a cuidar do que não lhe pertence, pois de seu é apenas o Espírito e o saldo pelo teu trabalho na seara do Senhor e a conquista da vida eterna junto ao Pai Maior.
        
“Todo aquele que odeia o seu irmão e assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem dentro de si a vida eterna” (3,15). Portanto, o que habita o teu coração? Teu coração e mente deve pertencer ao Pai e estar a serviço dos irmãos! Seja a gota de amor no produto da exploração do homem.
        
A prática do amor é semente plantada, é planta cultivada e é flor doada para fazer a alegria do coração de teu irmão. Amar é ser luz na escuridão, é mão estendida para o irmão caído e é companheiro de caminhada para o necessitado. Amor é paz na consciência, é coração acalentado e é certeza de pertencer aos filhos de Deus.

Saber discernir!

“Fala da parte de Deus todo aquele que reconhece que Jesus Cristo se encarnou” (4,2). “Com isso podemos distinguir o Espirito da verdade do espírito do erro” (4,6). O Espírito da verdade vem do Cristo e da testemunho das palavras de amor e fala do Reino do Pai. O espírito do erro provem do anticristo e é do mundo e fala do mundo e de suas conquistas.
        
A sabedoria é construída, é conquistada, é fruto da dedicação e sucessivas reencarnações, e deve ser a busca de todo Espírito. O discernimento é a capacidade do Espírito de efetuar escolhas e buscar caminhos seguros para chegar a seu destino final.
        
O Cristo nos pede através do apostolo João que saibamos escolher os caminhos com sabedoria. Mas, só existe um caminho e muitas moradas! O caminho de chegada a casa do Pai é o do amor, que leva a prática da justiça e da caridade para com os irmãos.
        
Escolha a vida, pratique a justiça e a caridade, e o amor ira florir em seu coração e vós terá a oportunidade de vida e vida em abundancia. Passaras de tutelado a tutor e será servo na seara da vida. O discernimento é o ascender da luz na escuridão da vida e a sabedoria o sol de Deus que brilha sobre todos e aquece as almas.