Como tudo Começou



“E o anjo levou-me em espírito”

Já pelo meio da noite, durante o sono, apresentou-se a mim um grupo de Espíritos, entre eles estavam: Luiz, Luzia, Zé Preto e Meu Amigo espiritual, pois assim eles se identificaram.

Assustado, perguntei-lhes para onde seria levado desta vez; então Luzia, com um lindo sorriso no rosto me respondeu: “A lugar algum.”

Luiz ainda completou: “Estamos aqui para acabar com está ‘perseguição’ de todas as noites, - continuou meu amigo - se necessário poderemos solicitar mais ajuda.”

Zé Preto finalizou a apresentação dizendo: “aqui aqueles zombeteiros, brincalhões e desajustados não entrarão mais.”

Meu Amigo prontamente começou a esclarecer o que estava acontecendo, devido já estar percebendo que eu não estava entendendo nada, pois desta vez o sonho era diferente, parecia real. Apressadamente Luiz solicitou que saíssemos do quarto, para não interferir no descanso de minha esposa e assim caminhamos para sala e lá já haviam preparado um circulo de cadeiras e bancos para sentarmos como em uma roda de amigos.

Prosseguindo, Luzia esclareceu que as perseguições que ocorriam em meus sonhos eram reais, que um grupo de desencarnados estariam perturbando o meu períspirito; segundo ela os desencarnados viriam em busca da minha energia. Enquanto estava sem conhecimento e proteção no inicio, eu nem percebia. Posteriormente, quando estava ficando muito doente e fraco, a espiritualidade passou a alertar-me sobre a presença destes, permitindo as lembranças dos “sonhos”.

Assustado, quis saber quem eram. Mas Luiz, prontamente esclareceu que não importava quem fossem neste momento e sim, o que poderíamos fazer para por um fim neste processo, e informou que Zé Preto sempre se faria presente em minha residência, assim, os zombeteiros não retornariam, e disse ainda que na sua ausência teríamos um guardião em nossa porta, que também iria acompanhar-me até ao trabalho.

Meu Amigo relatou ainda os procedimentos para que os zombeteiros notassem a presença deles e não mais retornassem em busca da minha energia. “Você retornará para o estado de sono e nós formaremos um circulo ao redor do casal, quando eles se aproximarem nós nos faremos visíveis a eles, posteriormente a cada noite, nós estaremos presentes em reunião em tua sala, e quando possuir as condições necessárias será levado em desdobramento para o plano espiritual para momentos de estudo, no retorno, o corpo físico será acordado, e para que eles não tenham a mínima oportunidade de retorno, lhe será permitida a lembrança dos desdobramentos e deves relatar o que presenciar.”

Ao retornar para o sono percebi uma nuvem escura em movimento circulatório sobre minha cama; eram muitos tentando chegar até meu corpo físico, olhando ao redor percebi um circulo de seres iluminados com as costas viradas para mim e empunhando algo semelhante a uma espada, que gerava um campo de energia que evitava as aproximações dos seres inferiores. A luz se intensificou e os seres que se movimentavam em círculos pararam, vi como que uma quantidade imensa de olhos observando-me e de repente todos saíram em disparado não restando um único em meu lar.

Meu Amigo se aproximou e disse-me: “Luiz e Luzia vão estar com você por todas as noites, se necessário outros virão para auxiliar no trabalho. Suas orações foram ouvidas e a Providência Divina nos enviou para ajudar-lhe. Porém, seu compromisso é com o saber, busque o estudo da doutrina, busque conhecimento, trabalhe por sua evolução moral e intelectual. Você nos é caro, pois, em outros momentos em diversos planos já foi nosso mestre, seu conhecimento milenar está adormecido e assim deve permanecer, pois o compromisso desta e com novos conhecimentos. Siga sua vida e no momento oportuno será lembrado deste momento para que possa continuar o seu trabalho na senda do Senhor.”

Retornamos a sala, e em coro foi efetivada a seguinte oração: “Senhor! Justo e Fiel, Deus do Amor e da Bondade. Amparados por Jesus e os Mentores da Fonte de Luz. Com os amigos presentes e ausentes lhe pedimos: Discernimento, Justiça e Sabedoria nas Escolhas e decisões da vida. Que eu possa ser justo em minhas atitudes, para que ninguém seja prejudicado. Que eu tenha Discernimento e Sabedoria nas minhas escolhas, que elas sejam fruto da Justiça e do Amor. Senhor! Quero apenas o necessário para cumprir a missão que Vós confiastes a mim. Que a Alegria e Paz estejam em nosso caminho.”

Quando recuperei minha consciência estava de posse de algumas folhas e um lápis com diversos textos escritos e havia uma assinatura na lateral de uma das folhas com o nome de Luiz.

Foi assim que o anjo do Senhor se fez presente em minha vida, não um, mas vários e ao longo dos dois últimos anos eles e muitos outros se fizeram presentes e estou cumprindo a mesma rotina durante o descanso noturno, sempre sou acordado às três da manhã, dirijo-me a sala onde já deixo preparado papel e lápis, ultimamente o notebook ligado para escrever as lembranças dos desdobramentos, o que ocorre na maioria das vezes em forma de poesia.

Hoje já posso minimamente identificar quem se faz presente e neste momento Luzia relembra de que forma tudo começou, para que eu possa dar continuidade no trabalho iniciado, me alertando que a vigília e a oração devem ser constantes. Mas, que os seres que estavam me adoecendo não se fazem mais presentes. No entanto, a evolução moral pouco progrediu, o aprendizado da doutrina está caminhando.


“Quem sabe trabalhar, trabalhe.
Quem sabe ajudar, ajude”.
(Seu Amigo)